Egrégora

Por: Fraternidade Aymoriana
01/06/2020


Meditação

Egrégora


Egrégora

Toda egrégora possui uma forte influência sobre as pessoas que estão ali presentes. Se você não está consciente disso, fica praticamente impossível se manter no controle. É por isso que fiz esse artigo, entendendo o que é egrégora você ganha poder pessoal e emocional. Minha intenção aqui é promover sua qualidade de vida. Quero te ver feliz, crescendo com prosperidade e autocontrole.

Talvez você já tenha ido para uma festa dizendo que só iria beber uma ou duas latinhas de cerveja. Mas chegando na festa, você foi tomado por uma força incrível, e quando você percebeu já estava tomando todas, misturando tudo e mais um pouco.

Então, esse é o poder de uma egrégora. Você até que estava determinado a não beber, mas a egrégora predominante numa festa impulsiona fortemente para o consumo de bebida.

E esse é um assunto muito importante para a formação de uma consciência poderosa.

Leia esse artigo para entender melhor o que é egrégora. Como isso afeta sua vida. Como se manter no controle. Como usar isso de forma positiva em sua vida.

1.1) Definição

Egrégora é formada a partir dos pensamentos e sentimentos de um grupo de pessoas. A somatória dessa emanação de consciência forma uma atmosfera de influência. O que irá determinar principalmente o poder dessa egrégora é o número de pessoas e a intensidade do sentimento.

Dessa forma, a egrégora formada pode ser negativa ou positiva. Isso depende das pessoas que estão criando/ sustentando a egrégora. É a média das vibrações. Por exemplo, se você está num local que 9 pessoas estão vibrando sentimentos negativos, e apensas uma pessoa vibrando sentimentos elevados, então a egrégora formada nesse local será predominantemente negativa.

Uma egrégora positiva protege, atrai boas energias, promove o crescimento, é curativa e te induz para uma vida plena de felicidade e realizações. Uma egrégora negativa fortalece o mal, te induz a comportamento autodestrutivo, fará com que tenha pensamentos e sentimentos negativos, causando diversos infortúnios.

A egrégora pode ser formada e rapidamente dissipada. Isso acontece caso não haja constância na emanação. Ou seja, uma egrégora só se mantem caso as pessoas que a criaram continuem sustentando, (fornecendo o combustível).

No entanto, a egrégora formada irá tender a se perpetuar. Ela fará com que as pessoas que a criaram continuem vibrando nessa determinada frequência. E a vibração predominante da egrégora irá influenciar outras pessoas que adentrem seu local de atuação, a vibrarem nessa mesma frequência.

Eu não posso deixar de falar que a egrégora é formada também por consciências extrafísicas, que por eletromagnetismo possui afinidade com a vibração dos encarnados em questão.

Nós somos o que nós pensamos, e um pensamento positivo cria um egrégora positivo, que aliado ao egrégora, atrai forças positivas que ajudam no dia a dia, no aperfeiçoamento pessoal, social e profissional. Gradativamente nosso destino é mudado para melhor pela transformação pessoal, e o que falamos ou desejamos como mérito e direito passa a acontecer, e assim, nossos objetivos são sempre conseguidos. Saúde, emprego, felicidade, equilíbrio, paz, sucesso, amor, entre outros, são objetivos perfeitamente atingíveis, se criarmos um egrégora forte e se nossa mente realmente conduzir o processo com todo o seu potencial.

1.2) Consciente ou Inconsciente.

Você já percebeu a importância de conhecer sobre isso? Tanto para quem conhece como para o desavisado a egrégora irá atuar. Impulsionando você em determinada direção, positiva ou negativa.

Conhecendo como a realidade funciona você passa a ter maior condição para guiar seus próprios passos. Dessa forma você fica menos vulnerável ao “acaso”. Você passa a saber melhor “onde está pisando” evitando cair em armadilhas.

As egrégoras são criadas de forma consciente ou inconsciente. No estágio de evolução que nos encontramos a maioria das egrégoras são criadas inconscientemente. Mas o planeta está despertando e grupos conscientes desse poder tem criado egrégoras positivas fortíssimas que começam a sustentar o planeta em uma vibração de amor e crescimento espiritual.

Mas imagine os ambientes de trabalho. Qual é a vibração predominante? Medo de perder o emprego? Raiva dos colegas ou do chefe? Intrigas, inveja, fofocas, discórdias?

Os antigos consideravam a egrégora um ser vivo, com força e vontade próprias, geradas a partir dos seus criadores ou alimentadores, porém independente das de cada um deles. Para vencê-la ou modificá-la, seria necessário que todos os genitores ou mantenedores o quisessem e atuassem nesse sentido. Acontece que, como cada um individualmente está sob sua influência, praticamente nunca se consegue superá-la.

Percebem mais claramente a necessidade de despertar?

Quando a maioria estiverem conscientes de que suas emanações pessoais, combinadas com as dos seus colegas, estão criando uma poderosa energia de sustentação dessa emanação. Com certeza não adotariam uma postura tão negativa quanto ao outro.

1.3) Para que serve uma egrégora?

A essa altura já deve ter ficado mais claro para que serve uma egrégora. Mas eu quero comentar alguns outros pontos pertinentes.

Novamente, esse processo pode ser consciente ou inconsciente. É lógico que sabendo disso fica muito mais fácil manipular essas energias.

Por exemplo uma escola de Yoga. Pode-se formar uma egrégora positiva, com vibração predominante de paz, equilíbrio e cura. Dessa forma o estabelecimento irá atrair pessoas com essa mesma vibração. Você já entrou em uma escola de Yoga? Já fez uma aula? Se tiver oportunidade não perca, eu recomendo. É uma energia muito boa (na maioria, mas nem todas), pois esse local possui essa finalidade, então ao entrar nesse ambiente a egrégora atua sobre você.

Em uma casa de oração (uma igreja ou um templo qualquer), é criado pelos dirigentes uma egrégora de proteção, de elevação espiritual. Para que você possa ao entrar nesse local conseguir se conectar com sua essência divina, com seu anjo ou guia, amigo espiritual, não importa o nome.

Em locais sagrados, os seres de luz trabalham em conjunto com os dirigentes desse plano da realidade para a formação de uma egrégora de amor, cura e crescimento.

Locais sagrados como Aparecida, Lourdes e Fátima, têm egrégoras poderosíssimos, formados pela fé e mentalizações dos devotos, que acumulam as energias psíquicas dos fiéis, e quando alguém consegue canalizar para si as energias psíquicas acumuladas no egrégora, provoca o conhecido milagre. Esta é a explicação oculta da realização de grande parte dos milagres que acontecem. Os locais possuem egrégoras formados pelas energias psíquicas de seus frequentadores.

Então, seja qual for seu negócio, você pode criar uma egrégora que favorece o ambiente. Atraindo pessoas, colaboradores, alunos, etc, com a mesma vibração que se deseja.

Compartilhar: